fbpx
filmes futuristas

Lista com os top 12 filmes futuristas para você assistir

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você gosta de filmes futuristas? Veja neste artigo, uma lista com os principais 12 filmes futuristas para assistir no próximo final de semana.

Para os amantes de tecnologia e futurismo, o gênero de ficção encanta por ser capaz de proporcionar uma viagem a um mundo repleto de conceitos ficcionais, onde possam se desapegar da lógica ou mesmo tentar prever às mazelas reais da vida humana, em tramas que beiram o absurdo.

Independentemente de tudo isso, o que une os espectadores é o gosto pelo imaginário, a ciência, tecnologia e, é claro, o futuro.

Se esse é o seu caso, continue lendo e confira 12 filmes futuristas para assistir.

#1: Cópias: De Volta à Vida (2018)

No filme Cópia: De Volta à Vida, Keanu Reeves vive um neurocientista, chamado Will Foster, que atua em uma instalação secreta na Costa Rica focado em desenvolver uma técnica para transferir a mente humana para um receptor sintético.

Durante uma viagem de carro, ele se envolve em um grave acidente de trânsito, que mata a sua esposa e os três filhos.

Como forma de trazer todos de volta à vida, ele decide usar o seu conhecimento e a sua técnica, para desenvolver um experimento de clonagem que desafia o governo, a polícia e as leis da física e da ciência.

#2: Fahrenheit 451 (2018)

Fahrenheit 451 é um clássico de Ray Bradbury e, nesta adaptação, mostra o futuro em uma época opressora, dominada pela tecnologia, onde a posse de livros e a literatura são proibidas e qualquer pessoa que possua um livro poderá ser presa e ter seus exemplares queimados.

Nesse mundo, a televisão é um objeto onipresente e alienador e os jornais são publicados em forma de quadrinhos.

Guy Montag (Michael B. Jordan) é um bombeiro, sua principal missão é queimar todos os livros que existem até que não sobre mais nenhum deles.

No entanto, ele conhece Clarisse McClellan (Sofia Boutella), uma jovem misteriosa que faz com que ele comece a questionar suas atitudes e todo o sistema vigente.

#3: Fuga no Século XXIII (1976)

Este filme mostra uma sociedade que vive no ano de 2274, onde todas as pessoas vivem em perfeita paz e conforto, com tudo do bom e do melhor, todas as coisas que precisam e fazendo exatamente o que gostam.

A única condição para viver esse estilo de vida é não poder ultrapassar a idade de 30 anos. Portanto, ao chegar nesta idade, todos devem ser sacrificados.

Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.

#4: A Ilha (2005)

O futuro do filme “A Ilha” se passa em 2019, em uma sociedade que sofreu um desastre ecológico que tirou a vida de quase tudo no planeta.

Os sobreviventes foram encaminhados para uma instalação fechada, onde estão livres da contaminação externa. O Dr. Henry Merrick mantém sob seu controle a vida de toda a população residente no local. Os agnatos, como são denominados, são monitorados por câmeras, sensores e seguranças. Não há escolhas a fazer.

Neste ambiente, as pessoas levam vidas padronizadas e supostamente perfeitas. Cada pessoa é identificada com uma pulseira, tem a sua própria roupa, comida e trabalho determinado pelo sistema controlado pelo Dr. Merrick.

Não existe contestação, já que os agnatos acreditam que todo o cuidado é para livrá-los do mal. O único lugar externo não contaminado é A Ilha, onde somente as pessoas sorteadas na loteria têm acesso.

No entanto, um homem chamado Lincoln descobre que toda essa realidade é uma farsa. Com o tempo se esgotando, Lincoln e sua amiga Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson) realizam uma ousada fuga para o mundo exterior, que nunca tiveram acesso.

Mas o fato de saberem demais, coloca em risco a vida dos dois agnatos, que passam a ser implacavelmente perseguidos por agentes de Merrick. A luta agora é para sobreviver.

#5: Ela (2013)

O drama Ela mostra um futuro onde os sistemas operacionais evoluíram tanto que ganharam personalidade e a capacidade de aprender, fazendo com que criassem relações significativas e que os seus donos pudessem explorar o universo virtual, além da capacidade humana.

A vida retratada não possui carros voadores ou máquinas do tempo, o futuro é triste, individualista e melancólico, onde a tecnologia fornece apenas meios de encontrar o amor pela internet, fazer sexo virtual ou se divertir sozinho com videogames realistas.

Nesta história, conhecemos Theodores (Joaquin Phoenix), que é um escritor solitário que escreve cartas para outras pessoas, e acaba de comprar um sistema operacional para o seu computador.

Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

#6: O Preço do Amanhã (2011)

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação do planeta. Neste filme, todas as pessoas nascem com um tempo de vida de 25 anos e não envelhecem além disso, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e obter luxos.

No entanto, essas pessoas podem ganhar ou perder horas por meio do trabalho, de apostas ou assaltos.

Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida.

Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

#7: Interestelar (2014)

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. 

Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. 

Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

#8: O Doador de Memórias (2014)

Neste filme, o futuro se parece com uma fábrica. Após sucessivas guerras, líderes decidiram erradicar toda a memória histórica, as cores, a música e as emoções, por meio de uma vacina diária, e criaram uma nova comunidade milimetricamente regrada.

Essa pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria.

De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade. Por sorte, ainda existe uma pessoa que se lembra do passado.

#9: Perdido em Marte (2015)

Durante uma missão a Marte, o astronauta americano Mark Watney é dado como morto e deixado para trás. Mas Watney ainda está vivo.

Contra todas as probabilidades, ele procura uma maneira de entrar em contato com a Terra. Ridley Scott sabe como posicionar Matt Damon como um homem jovial e ultra-competente, a fim de sugerir que um astronauta bem treinado possa sobreviver semanas abandonado em um planeta hostil.

#10: Filhos da Esperança (2006)

Neste filme, o futuro se passa em 2027 e é regido pelo caso e pela violência, já que, por alguma razão, as mulheres se tornaram inférteis e a humanidade encara o risco de extinção.

O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.

Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra.

Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.

#11: Durante a Tormenta

Viagens no tempo movem a maioria esmagadora dos filmes de ficção científica, fórmula que encanta muitos fãs do gênero e é alvo de reflexões e debates sobre os paradoxos de tal ação.

Em Durante a Tormenta, o tema viagem do tempo é abordado na sua mais pura forma: as consequências no presente, por causa da mudança no passado. Neste longa, Vera consegue impedir a morte de um garoto, enquanto está acontecendo uma espécie de interferência entre duas épocas diferentes (sem que ela até então saiba).

Por este motivo, Vera passa a viver outra realidade, desencadeada de acordo com sua ação no passado, sem sua filha, nem marido. Mesmo com uma premissa comum, o filme Durante a Tormenta consegue proporções surpreendentes, que nos fazem ansiar para entender os “porquês” e chegar ao desfecho final  dos fatos.

Ação, suspense e emoção embalam a incrível história do longa Durante a Tormenta, tendo como a cereja do bolo, a tão amada ficção científica.

#12: Black Mirror: Bandersnatch

Uma das séries mais impactantes e instigantes dos últimos tempos, Black Mirror dá forma a um filme que segue o melhor que a série tem a oferecer, colocando você para guiar, literalmente, o filme.

Esta criação Netflix leva o título da ontologia “Black Mirror” e, tal como os episódios normais, trata-se de uma construção independente, ligada apenas pela temática tecnológica futurista/tecnofóbica e pessimista. Com o diferencial de ser um filme interativo, ou seja, Bandersnatch consegue oferecer diferentes experiências para cada espectador, ao que o mesmo faz escolhas e guia o personagem.

A trama de Black Mirror: Bandersnatch se passa em 1984, quando um rapaz está tentando desenvolver um jogo interativo, para uma empresa, e acaba sem conseguir prosseguir com o mesmo, preso em dilemas diversos que envolve o livre arbítrio e, como o formato nos oferece, em meio a vários possíveis “finais”.

Você gostou da nossa lista de filmes? Continue vendo mais sobre o futuro na nossa lista de tendências pós-pandemia que já estão sendo testadas agora.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma resposta para “Lista com os top 12 filmes futuristas para você assistir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Umbora - Experiências Educacionais

Av. Washington Soares, 909 salas 83 A | B, Edson Queiroz, Fortaleza – CE

+55 (85) 3241.5759
+55 (85) 99139.0285

#umboranessa

© 2018 Umbora. Todos os direitos reservados. CNPJ: 27.212.739/0001-13