fbpx
Dicas de livros sobre criatividade

3 livros que vão ajudar a turbinar sua criatividade

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A criatividade já é uma das soft skills mais valorizadas pelas empresas. Ela deixou de ser pré-requisito apenas para cargos ou setores específicos e hoje já é essencial no para todas as áreas dentro do mundo corporativo.

Afinal, não importa com o que você trabalha, uma hora você vai precisar inovar ou resolver problemas complexos, e, para isso, a criatividade é peça-chave. Pensando nisso, a gente separou dicas de 3 livros que vão ajudar a turbinar sua criatividade. Vamos lá?

Roube como um artista, de Austin Kleon

O artista Austin Kleon compartilha neste livro seus pensamentos sobre o processo criativo. Ele acredita que nada se cria, tudo se copia, porque nada é 100% original. Todos os dias nos inspiramos e pegamos novas referências na visão de outros, seja assistindo a um filme, seja lendo um livro.

Essa bagagem que carregamos é a principal ferramenta que usamos para interpretar o mundo e gerar nossa própria arte. Em 10 dicas, o autor ensina a “roubar” como um artista, ou seja, do seu jeito e com o seu olhar único, utilizar a arte de outros para escrever o livro que você sempre quis ler, fazer o filme que você sempre quis ver ou o que mais sua criatividade permitir. Para ele, tão importante quanto saber o que roubar é saber o que descartar.

Grande Magia, de Elizabeth Gilbert

Escritora renomada e responsável pelo best-seller Comer, rezar, amar, Elizabeth Gilbert tem uma visão única sobre a criatividade. Aqui, ela conta algumas de suas experiências e fala especialmente sobre como lidou com o medo do fracasso e as inseguranças de ser escritora.

A possibilidade de nunca ser publicada, o receio quanto à opinião das pessoas sobre sua arte e o medo de jamais superar sua obra de maior sucesso foram coisas que ela sentiu na pele. O livro gira em torno da ideia de que todas as histórias já foram contadas, mas elas não foram contadas por você, e seria um desperdício não ter sua arte no mundo.

Erros fantásticos, de Neil Gaiman

O escritor e roteirista Neil Gaiman é conhecido por suas obras de fantasia e sua rica imaginação. Erros fantásticos é um compilado de dicas úteis e lúdicas de como ser mais criativo. Para o autor, cometer erros é extremamente importante, pois isso significa que você está fazendo algo.

A dica vem de sua própria experiência, já que Coraline, uma de suas personagens mais famosas, nasceu quando ele digitou errado o nome Caroline. Tudo bem não ter muita certeza do que está fazendo, o importante é fazer. O bom e velho “feito é melhor do que perfeito”, não é mesmo? O livro incentiva a quebrar algumas regras, inventar suas próprias e usar algo que só você tem: sua visão, sua história, sua mente e sua voz.

Robôs ganham do ser humano quando se trata em identificar padrões e desenvolver tarefas repetitivas, mas quando se fala em ser criatividade, nós ainda somos os maiorais.

Por isso, desenvolva seu lado criativo e lembre-se de que mais do que uma habilidade essencial, a criatividade é uma das competências intrinsecamente humanas e será um grande diferencial em um futuro dominado pela automação.

Quer receber conteúdos como esse no seu e-mail? Inscreva-se na nossa newsletter!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

#curtaocaminho

Posts Recentes

Categorias

Quero receber novidades da Umbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Umbora - Experiências Educacionais

Av. Washington Soares, 909 salas 83 A | B, Edson Queiroz, Fortaleza – CE

+55 (85) 3241.5759

+55 (85) 98114.3709

#umboranessa

© 2018 Umbora. Todos os direitos reservados. CNPJ: 27.212.739/0001-13