fbpx
metodologia umbora

Metodologia Umbora: como transformamos a educação de Fortaleza com inovação e criatividade?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Metodologia Umbora foi criada para ser uma forma de direcionar os nossos alunos por meio de uma abordagem livre e inovadora, oferecendo experiências novas e transformadoras em sala de aula. Confira como funciona.

Estudar algo novo pode parecer bastante difícil, principalmente quando o aluno se sente desmotivado, não está engajado e as aulas são complexas e entediantes.

É por isso que muitas pessoas não conseguem aprender de forma efetiva: falta seguir alguns preceitos necessários para ter sucesso na aprendizagem.

Por isso, nós criamos uma metodologia comprovada de resultados, que apresenta uma série de pontos a serem seguidos a fim de que os nossos alunos aprendam da forma mais efetiva possível. A metodologia é baseada na própria experiência da Umbora e também no histórico da nossa base de alunos.

Esse método foi baseado nas melhores práticas de mercado e vem sendo aprimorado pelos nossos especialistas ao longo dos anos com base na experiência real dos nossos alunos.

E então, o que é a Metodologia Umbora?

A Metodologia Umbora foi criada pela Umbora com o objetivo de ser uma maneira de ensinar de uma forma diferente, mais dinâmica e que gere resultado imediato em nossos alunos por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Nós aplicamos essa metodologia em centenas de alunos, de idades e profissões diferentes, e conseguimos gerar impactos positivos e excelentes resultados.

O ponto alto é que essa estratégia foi baseada nas melhores práticas de ensino do mercado e vem sendo aprimorada pelos nossos especialistas e professores ao longo dos anos, com base na experiência real dos nossos clientes.

Portanto, o que você verá a seguir é algo simples e focado em transformar a maneira de ensino, que já foi amplamente aplicado e aprovado por diversos alunos e que o time da Umbora utiliza como base nos projetos, cursos e consultorias.

Como funciona a Metodologia Umbora

A metodologia reúne conteúdos aprofundados, vivências em sala de aula, aplicação dos conhecimentos adquiridos e a transmissão de valores humanos e sociais durante todo o processo.

É dividida em uma série de fases que representam o grau de evolução do aluno durante a sua aprendizagem nos nossos cursos. Essas fases são um conjunto de passos mínimos que cada aluno precisa passar para aprender de forma leve e efetiva.

A Metodologia Umbora leva o aluno a uma jornada que passa por três momentos:

 

  • Inspirar;
  • Engajar;
  • Realizar.

 

A seguir, vamos explicar cada uma delas e dar mais detalhes sobre o que o aluno precisa passar para evoluir na sua aprendizagem. Acompanhe!

Etapa 1: Inspirar

Nesta etapa, o nosso foco é inspirar os alunos a saírem da zona de conforto e pensarem de forma mais crítica e viverem de um jeito leve e criativo.

Por isso, as ações em sala de aula são:

  • transmitir conteúdo novo e relevante de uma forma instigante, empolgante e descontraída;
  • despertar o aluno para um mundo de novas possibilidades;
  • contagiar todos os alunos com muita energia, por meio de música, ambiente temático e a nossa tão querida hora da pizza;
  • provocar o prazer de aprender, com conteúdos diferenciados, utilizando LEGO e post-its e incentivando os alunos a saírem de suas cadeiras;
  • encorajar todos a realizarem transformações necessárias na vida, no trabalho e no mundo, indo além da sala de aula.

Etapa 2: Engajar

Na segunda etapa, o nosso propósito é engajar as pessoas em experiências práticas e úteis, que promovam a descoberta de novos caminhos, gerando impacto positivo e contribuindo na construção de um mundo melhor.

As nossas ações em sala de aula são:

  • transformar em ação toda a energia gerada na etapa Inspirar, por meio de atividades práticas e lúdicas;
  • botar a mão na massa por meio de jogos, simulações, práticas, trabalhos em grupo, etc.

Etapa 3: Realizar

Por fim, nesta etapa, nos comprometemos a realizar a entrega de resultados concretos, que tenham aplicabilidade e possam fazer a diferença no dia a dia pessoal e profissional do aluno.

Nesta etapa, é hora de:

  • mapear as dificuldades encontradas em sala de aula, durante as atividades práticas;
  • buscar soluções para os problemas identificados;
  • resumir os principais aprendizados.

Agora é com você!

Já mostramos como funciona a Metodologia Umbora, mas está na hora de você conhecer ela de pertinho.

Tenha em mente que os resultados não virão da noite para o dia, mas que se você mantiver o foco e a vontade de estudar de uma forma diferente, você terá um aprendizado muito mais rápido.

Para te ajudar:

  • Se você ainda não conhece a Umbora, uma escola de Design e Inovação do Ceará, preencha o formulário e entre na lista de espera do nosso primeiro curso online de Customer Experience. Inscreva-se abaixo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Umbora - Experiências Educacionais

Av. Washington Soares, 909 salas 83 A | B, Edson Queiroz, Fortaleza – CE

+55 (85) 3241.5759
+55 (85) 99139.0285

#umboranessa

© 2018 Umbora. Todos os direitos reservados. CNPJ: 27.212.739/0001-13