fbpx

5 tendências emergentes para 2019

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Com as constantes transformações na nossa sociedade, as organizações precisam se manter atualizadas e ficar de olho nas tendências para que não sejam deixadas para trás. A Pantone, por exemplo, já ditou qual será a cor do próximo ano – é a Living Coral, caso você ainda não saiba. Esse tipo de informação poderosa é responsável por influenciar decisões de empresas nos quatro cantos do mundo. Pensando nisso, a Trend Watching listou 5 tendências emergentes para 2019. Confira!

Marcas cada vez mais engajadas

Essa tendência se intensificará ainda mais em 2019: consumidores, cada vez mais, irão clamar por marcas mais engajadas e que pensem no bem coletivo. Uma pesquisa do Shelton Group, realizada em junho de 2018, revelou que 86% dos consumidores querem que as marcas se posicionem sobre questões sociais. Agora, no entanto, causar impacto positivo e levantar bandeiras de ativismo não serão mais o suficiente. O que se espera das organizações é que elas usem seu poder além de seus interesses corporativos, mudando as regras do jogo e gerando resultados positivos em nível global.

Mindset saudável

Uma mentalidade focada na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida deve emergir. O estilo de vida deve passar a ser encarado como um problema de engenharia a ser resolvido, de forma a otimizar os resultados de saúde. Novas tecnologias mais avançadas e com custos mais baixos devem contribuir para o desenvolvimento de soluções para diversas necessidades dessa área.

Soluções open source

As organizações mais ousadas e inspiradoras irão aderir ao open source, para compartilhar suas boas práticas em soluções inovadoras. Essa tendência tem relação direta com a necessidade de causar impacto positivo no mundo e com as dificuldades enfrentadas ao solucionar seus problemas estratégicos. A Starbucks e o McDonald’s, por exemplo, uniram-se para criar um copo totalmente reciclável. Mesmo sendo líderes de mercado, juntos eles são responsáveis pela distribuição de apenas 4% dos 600 bilhões de copos utilizados ao redor do globo. Isso mostra que até as gigantes têm dificuldades em solucionar seus problemas sozinhas.

Inteligência Artificial super humana

Algumas pessoas estão indignadas com a tecnologia: umas não gostam de como seus dados são utilizados, outras ficam ressentidas com os impactos causados por esses avanços e há também as que estão decepcionadas com as entregas diferentes do prometido. Por isso, os consumidores passarão a exigir mais ética, mais imparcialidade e mais precisão das soluções que utilizam Inteligência Artificial. Esse será o principal desafio tecnológico para 2019.

Vida real no virtual

O ser humano é escapista por natureza, e a emergência de problemas da época turbulenta que vivemos unida à popularidade da Realidade Virtual e da Realidade Aumentada fazem com que todos busquem refúgio fora do mundo real. Mais canais estão disponíveis, o consumo de mídia só aumenta e as fronteiras do real e do virtual estão cada vez mais flexíveis. As possibilidades são ilimitadas e, em 2019, esses dois mundo coexistiram como nunca antes.

O futuro será promissor para aqueles que se anteciparem às mudanças. Que tal considerar as tendências quando for planejar seu 2019?


Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

#curtaocaminho

Posts Recentes

Quero receber novidades da Umbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Umbora - Experiências Educacionais

Av. Washington Soares, 909 salas 83 A | B, Edson Queiroz, Fortaleza – CE

+55 (85) 3241.5759

+55 (85) 98114.3709

#umboranessa

© 2018 Umbora. Todos os direitos reservados. CNPJ: 27.212.739/0001-13